Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS defende que Cavaco Silva “apadrinhou” política de austeridade de Passos Coelho

Se o objectivo do Presidente da República era promover o consenso político, o resultado foi o contrário, defendeu hoje Carlos Zorrinho ao reagir ao discurso de Cavaco Silva nas comemorações do 25 de Abril.

25 de Abril de 2013 às 12:37
  • 6
  • ...

“O senhor Presidente da República fez um discurso de cariz claramente partidário e apadrinhou a política de austeridade deste Governo”. Estas são as declarações de Carlos Zorrinho, líder parlamentar do Partido Socialista, e que resumem a sua reacção ao discurso de Cavaco Silva nas comemorações do 25 de Abril, que decorreram hoje na Assembleia da república.

 

Cavaco Silva pediu um consenso generalizado entre os partidos políticos no momento em que o País vive mas Zorrinho disse que tal propósito não se concretizou. “Se o senhor Presidente da República tinha como intenção promover o consenso, com a sua intervenção de hoje deu um contributo no sentido contrário”.

 

O Partido Socialista utilizou a ideia que já tinha sido usada por João Semedo para dizer que toda a política de austeridade do Governo – e as consequências que o próprio Cavaco reconheceu no discurso, como o crescimento do desemprego - “foi reconhecida e apadrinhada” por Cavaco.

 

O líder parlamentar socialista defendeu que o maior partido da oposição continua a propor uma “política diferente” a esta austeridade, argumentando que é uma “alternativa viável” e que não gera o desemprego reconhecido pelo Presidente.

 

As críticas do Partido Socialista ao discurso do Presidente da República de esta quinta-feira, 25 de Abril, foram no mesmo sentido das do Bloco de Esquerda, Partido Comunista e Os Verdes, enquanto contrariaram as ideias defendidas pelo PSD e pelo CDS, partidos do Governo de coligação. 

Ver comentários
Saber mais PS Cavaco Silva Presidente da República Carlos Zorrinho
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio