Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

PS continua a distanciar-se nas sondagens

O PS continua a aumentar nas intenções de voto enquanto o PSD mantém a tendência de diminuição. O Bloco de Esquerda é o partido que mais sobe.

12 de Outubro - No final da segunda reunião é notória a divisão entre PS e a Coligação. Passos Coelho e António Costa repartem queixas.  'Não avançámos rigorosamente nada', disse o líder do PSD.
Miguel Baltazar
14 de Outubro de 2016 às 13:17
  • 97
  • ...

O PS está à frente das intenções de voto, arrecadando 36,3% dos votos, segundo uma sondagem da Eurosondagem para a SIC/Expresso. Face à última, o partido que sustenta o Governo cresceu 0,3 pontos percentuais. Já o PSD perde 1,4 pontos percentuais para 30,7%, segundo a mesma fonte.

 

O PS consegue assim o melhor resultado desta sondagem desde as eleições legislativas, que ocorreram há um ano, enquanto o PSD regista a pior leitura desde então.

 

O Bloco de Esquerda volta a surgir na sondagem como a terceira força política, arrecadando 9,5% das intenções de voto, mais 0,6 p.p. do que na última sondagem. Este é mesmo o maior crescimento entre todos os partidos políticos.

 

A CDU também cresce 0,2 p.p. para 8,3% e o CDS aumenta 0,1 p.p. para 7%, surgindo como a quinta força política.

 

Já o PAN, que nas últimas eleições conseguiu eleger um deputado, regista uma queda de 0,2 p.p. para 1,3%.

 

Quanto aos líderes políticos, apenas Passos Coelho regista uma descida de popularidade estando com 16,6 pontos. A melhor nota é observada pelo Marcelo Rebelo de Sousa (58,4 pontos), seguido por António Costa, com 29,5 pontos. Catarina Martins, à semelhança do Bloco de Esquerda enquanto partido, é a líder que mais cresce na popularidade.

Ver comentários
Saber mais PS PSD Bloco de Esquerda CDU CDS Passos Coelho Marcelo Rebelo de Sousa António Costa Catarina Martins política sondagem eleições
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio