Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Poiares Maduro confiante em vitória da coligação nas próximas legislativas

O ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional defende que o Governo tem que "conseguir repercutir na vida quotidiana dos portugueses aquilo que são os bons dados da recuperação económica".

Bruno Simão/Negócios
14 de Junho de 2014 às 15:45
  • ...

Miguel Poiares Maduro acredita que a coligação PSD/CDS pode ganhar as próximas eleições legislativas, previstas para 2015.

 

"Não tenho dúvida nenhuma a esse respeito", disse o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional em entrevista à TSF e ao Dinheiro Vivo, acrescentando que no Governo "temos agora também de conseguir repercutir na vida quotidiana dos portugueses aquilo que são os bons dados da recuperação económica".

 

"Os portugueses sabem que estes três anos de sacrifícios eram necessários, foram duros, estão magoados por alguns desses sacrifícios, mas sabem que eram necessários e agora precisam de entender que esses sacrifícios fizeram sentido", acrescentou.

 

Poiares Maduro adiantou que no governo que há abertura para que seja alcançado o compromisso pedido pelo Presidente da República, tendo sido feito "um esforço grande" por parte do Executivo. O "Governo tem feito esse esforço, fez apelos muito grandes ao PS nessa matéria e continuamos a ter essa disponibilidade", disse o ministro, esperando que o "ambiente político não seja de ainda maior radicalização" devido à disputa pela liderança do PS.

 

Em linha com o referido nos últimos dias por vários membros do Governo, Poiares Maduro criticou a recente decisão do Tribunal Constitucional, devido à incerteza gerou.

 

"Devido à incerteza gerada pelo acórdão do TC quanto às condições que em 2015 permitirão ou não certas medidas de consolidação orçamental, queremos ver essa questão clarificada porque isso é do interesse do país", disse Poiares Maduro na entrevista à TSF, afirmando contudo que "não há nenhum ataque ao TC, nós discordamos da decisão, mas cumpriremos escrupulosamente».

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3970985&page=-1

Ver comentários
Saber mais Miguel Poiares Maduro PSD CDS PS Tribunal Constitucional acórdão do TC Presidente da República
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio