Notícia
Oi mantém-se no Índice de Sustentabilidade Dow Jones
A operadora de telecomunicações brasileira, na qual a Pharol tem 27,5%, continua a integrar o indicador global de empresas líderes em termos de sustentabilidade corporativa.
"Pelo terceiro ano consecutivo, a Oi integra a carteira do índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), que reúne empresas com as melhores práticas de sustentabilidade em todo o mundo", anunciou a operadora brasileira em comunicado.
Os índices de sustentabilidade mundial e europeu da Dow Jones (DJSI World e DJSI STOXX) são um conjunto de indicadores, criado em 1999, especificamente para identificar e medir o desempenho de empresas líderes em termos de sustentabilidade corporativa.
O índice – elaborado pela Dow Jones e pelo RobecoSAM Group,- é revisto anualmente, com base em questionários respondidos pelas empresas, e em informações públicas disponíveis em relatórios anuais e websites de relações com investidores.
No website dos índices da Dow Jones é referido que a lista das empresas que compõem os DJSI será divulgada na próxima segunda-feira, 14 de Setembro, sendo que todas as alterações entrarão em vigor no dia 21.
Apesar de a lista ainda não estar disponível, a Dow Jones refere que há três entradas e três saídas de relevo em matéria de capitalização bolsista no DJSI World: do lado das estreias no índice mundial estão o Bank of America, Telefónica e BHP Billiton e do lado das saídas estão a Cisco Systems, PepsiCo e Royal Bank of Canada.
No ano passado, a EDP ocupou, pela 2ª vez consecutiva, a liderança mundial do grupo de Indústria das ‘utilities’ (electricidade, água e saneamento e gás) no DJSI World e noDJSI Europe.
Também a Galp surgiu nos lugares de topo das petrolíferas, em 2014, neste índice de sustentabilidade.
A Oi é também uma das dez empresas brasileiras que compõem o novo índice Euronext-Vigeo Emerging Markets 70, da bolsa de valores europeia Euronext. A Companhia integra também a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBOVESPA, refere a operadora.