Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Medina usou carro da TAP para uso pessoal… com suportes de bicicleta no tejadilho

O ministro das Finanças foi visto a conduzir o carro de serviço da frota da companhia atribuído à mulher, Stéphanie Sá Silva, na altura em que era presidente da Câmara de Lisboa, revela o DN/JN/Dinheiro Vivo.

Stéphanie Sá da Silva é casada com Fernando Medina, ministro das Finanças e ex-presidente da Câmara de Lisboa.
Negócios jng@negocios.pt 15 de Abril de 2023 às 10:33

Alexandra Reis, antiga administradora da TAP, que recebeu meio milhão de euros para sair da empresa, acusou Christine Ourmières-Widener, ex-presidente da companhia, de ter utilizado os carros da companhia para uso pessoal, mas também ela terá chegado a socorrer-se dos serviços de motoristas da TAP, garante o JN/DN/Dinheiro Vivo.

 

"Alexandra Reis terá dado ordens para que os seus filhos fossem transportados para a academia do Sporting, em Alcochete, onde jogavam futebol. Terão sido várias as emergências familiares a justificar pedidos na secretaria-geral da empresa pública", garante o suplemento de economia do JN e DN.

 

Já no caso de Christine Ourmières-Widener, conta a mesma publicação, "o carro foi pedido algumas vezes para ir buscar o marido, Floyd Murray Widener, ao aeroporto", sendo que o administrador financeiro da TAP, Gonçalo Pires, "também terá chegado a requerer a recolha dos filhos no colégio que frequentam em Lisboa".

 

"Há ainda o exemplo de uma diretora da companhia que pediu à TAP a troca de viatura, alegadamente, por esta não ter espaço suficiente para a família. A empresa acedeu e atribuiu-lhe um Peugeot 508 para substituir o modelo 308 que tinha inicialmente", relata, ainda, o Dinheiro Vivo, concluindo que esta era uma prática comum entre os quadros de topo da companhia.

 

Mais: Stéphanie Sá Silva, a mulher do agora ministro das Finanças, foi diretora jurídica da TAP durante quatro anos, tendo abandonado a transportadora em março de 2022, altura em que Fernando Medina entrou para o governo. Ora, durante o período em que exerceu funções também teve direito a um carro de serviço atribuído pela TAP, sendo que "advogada personalizou o automóvel, colocando suportes de bicicleta no tejadilho e até Medina, na altura presidente da Câmara Municipal de Lisboa, foi visto, em diversos contextos, a conduzir a carrinha Peugeot 308 da frota da companhia", afiançou ao Dinheiro Vivo "uma fonte que não quis identificar-se".

Ver comentários
Saber mais fernando medina Stéphanie Sá Silva tap Christine Ourmières-Widener alexandra reis gonçalo pires
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio