Notícia
Marques Mendes: "Não sou candidato a coisíssima nenhuma"
O comentador político admite discordância em relação a decisões dos social-democratas nos últimos anos mas não se assume como candidato a primeiro-ministro.
"Não sou candidato a coisíssima nenhuma. A nada". Luís Marques Mendes repetiu, por várias vezes, que não vai candidatar-se a primeiro-ministro na conferência "Portugal em Exame", realizada esta quinta-feira, 20 de Outubro, em Lisboa.
Instado a comentar mais sobre essa possibilidade, o elemento do Conselho de Estado adiantou que a afirmação de que não é candidato "é rigorosa".
"Nada, nada", disse também o comentador televisivo, quando confrontando com eventuais hesitações nessa garantia.
Apesar de negar candidatura a primeiro-ministro, Marques Mendes admitiu discordâncias com a actual liderança de Pedro Passos Coelho e com várias decisões dos últimos anos, ainda que não tenha adiantado em que factores específicos.
Mais à frente, Marques Mendes voltou a dizer que não era primeiro-ministro quando questionado depois de ter dito que o primeiro-ministro vai apostar mais na área económica nos próximos meses e que, para isso, vai retirar o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da composição do Governo.