Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo aprova programa que “traz confiança” e inclui medidas do PAN

O novo Governo já aprovou, na primeira reunião do Conselho de Ministros, o seu programa para a legislatura. O documento já foi entregue na Assembleia da República e será discutido a 2 e 3 de Dezembro.

27 de Novembro de 2015 às 14:04
  • 18
  • ...

O novo Governo já aprovou o programa para a próxima legislatura. A primeira reunião do Conselho de Ministros, realizada esta manhã, durou cerca de duas horas e meia e teve como ponto único a aprovação do programa do Governo.

O programa já foi entregue ao presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, pelo secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

 

Em declarações aos jornalistas e transmitidas pela RTP3, Pedro Nuno Santos confirmou a notícia do Público de que o programa do Governo inclui algumas medidas propostas pelo  Pessoas - Animais - Natureza (PAN). "É verdade. Várias medidas sugeridas pelo PAN foram integradas no nosso programa", afirmou o secretário de Estado, escusando-se a revelar quais são elas.

 

Não foi possível perceber se essa é a única alteração ao documento aprovado na Comissão Nacional do PS de 7 de Novembro, que inclui várias medidas negociadas com o Bloco de Esquerda, o PCP e Os Verdes.

 

Pedro Nuno Santos realçou que o programa do Governo que tomou posse na quinta-feira defende a criação de emprego, o crescimento da economia e a igualdade. E traz "mais confiança e esperança" para o futuro "de todos nós e de Portugal"

 

Programa discutido na AR a 2 e 3 de Dezembro

 

A discussão do programa do Governo vai ser adiada, tal como escreveu o Negócios, para os dias 2 e 3 de Dezembro (quarta e quinta-feira da próxima semana), devido à participação de António Costa na conferência do clima, em Paris, que começa na próxima segunda-feira (30 de Novembro). Inicialmente, a conferência de líderes parlamentares agendou o debate do programa do Governo para 1 e 2 de Dezembro, mas o adiamento em um dia foi aprovado por unanimidade numa reunião extraordinária do mesmo órgão realizada após o plenário desta manhã.

 

A conferência de líderes decidiu que o programa do Governo será discutido no dia 2, quarta-feira, à tarde, a partir das 15:00, e no dia 3, quinta-feira, de manhã (10:00) e de tarde (15:00). No final o programa poderá ser votado, embora isso não seja obrigatório. Depois da discussão do programa, ou da eventual aprovação, o Governo entra formalmente em funções.

 

(notícia actualizada às 15:20 com declarações de Pedro Nuno Santos)

 

Ver comentários
Saber mais Conselho de Ministros Governo programa do Governo António Costa Pedro Nuno Santos PS Assembleia da República
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio