Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fed: Subida dos juros em Setembro é agora menos provável

Após vários bancos de investimento reverem as suas previsões, agora foi a vez de William Dudley. O presidente da Fed de Nova Iorque admitiu que a turbulência dos mercados piorou o cenário de subida dos juros em Setembro. Mas alerta que, na altura, as perspectivas podem ter melhorado de novo.

26 de Agosto de 2015 às 16:56
  • ...

A turbulência dos mercados diminuiu a probabilidade de a Reserva Federal dos EUA subir os juros em Setembro. William Dudley, presidente da Fed de Nova Iorque, admitiu-o esta quarta-feira, 26 de Agosto. Mas alertou que os novos dados para a economia podem reverter o cenário.

"Na minha perspectiva, actualmente, a decisão de iniciar o processo de normalização da [política monetária] na reunião de Setembro do FOMC parece-me menos atractiva, do que era há umas semanas atrás", afirmou William Dudley (na foto), citado pela Bloomberg. O também membro do Comité Federal de Mercado Aberto (FOMC) justificou a posição com a recente turbulência nos mercados.

Esta possibilidade passou a ser admitida também por diversos bancos de investimento. Assim que a desvalorização do yuan e a queda das acções chinesas tiveram um maior impacto nos mercados internacionais, vários especialistas começaram a esgrimir argumentos sobre se a Fed devia adiar ou não a decisão. O Barclays defende mesmo que a primeira subida dos juros poderá acontecer apenas em Março de 2016.

Ainda assim, William Dudley espera que a Fed consiga subir os juros este ano. E acrescentou que "a normalização poderá ser mais atractiva na altura da reunião, já que teremos mais informação sobre como a economia dos EUA está a evoluir e sobre os desenvolvimentos internacionais e dos mercados financeiros".

Ver comentários
Saber mais taxas de juro de referência juros subida dos juros Fed Reserva Federal dos EUA William Dudley China mercados política monetária
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio