Notícia
Banco de Inglaterra mantém política monetária inalterada
A autoridade monetária liderada pelo canadiano Mark Carney decidiu manter a taxa de juro de referência para a economia do Reino Unido inalterada no mínimo histórico de 0,50%. O montante de compra de obrigações também ficou inalterado.
O Banco de Inglaterra manteve inalterada a taxa de referência inalterada nos 0,5%, o nível mais baixo na história do banco central, decidindo em linha com as previsões dos economistas e com a orientação fornecida pelo banco central.
A autoridade monetária do Reino Unido afirmou que não irá alterar a política monetária enquanto a taxa de desemprego não descer aquém do nível de 7%. Os economistas do Goldman Sachs e da Pimco acreditam que o desemprego poderá alcançar esse nível em Junho, permitindo uma subida das taxas.
O programa de compra de activos continua a ser de 375 mil milhões de libras esterlinas, ficando assim em linha com o previsto pelos economistas inquiridos pela Bloomberg.
A economia do Reino Unido está a crescer a um rimo anual superior a 3% e a taxa de desemprego recuou mais depressa que o previsto. Contudo, existem receios de que o actual ritmo de recuperação não seja sustentável sem uma subida da remuneração média. O ritmo de inflação recuou para um nível abaixo dos 2%, diminuindo a pressão sobre o BOE para reduzir os estímulos à economia.
(Notícia actualizada às 12h23)