Notícia
Trump prepara-se para avançar com tarifas de 50 mil milhões à China
Esta sexta-feira o presidente norte-americano vai pronunciar-se acerca da imposição de tarifas à China, e várias fontes confirmam: Trump vai avançar com sanções de 50 mil milhões.
Já estão aprovadas as tarifas de 50 mil milhões à China, avança a Bloomberg. O principal alvo serão as áreas da tecnologia nas quais a China ambiciona ser líder, confirmam cinco fontes diferentes à agência de notícias.
Esta sexta-feira esperava-se que o Governo americano publicasse uma lista actualizada dos itens a taxar. Anteriormente, Trump garantiu que as sanções seriam impostas "pouco depois" da revelação desta lista, embora não tivesse especificado uma data.
Na altura em que Trump apontou pela primeira vez para os 50 mil milhões e definiu meados de Junho como data limite, o ministro do Comércio da China declarou-se surpreendido pelo anúncio, mas confiante de que o seu país conseguirá proteger os seus interesses.
Estes desenvolvimentos avolumam a perspectiva de uma guerra comercial que há muito assombra os mercados. As bolsas, um pouco por todo o mundo, aguardaram novidades das duas maiores economias do globo.