Notícia
Trump diz que EUA estão prontos para negociar com Coreia do Norte
O presidente dos Estados Unidos assinalou que estão a ser feitos progressos nas negociações com a Coreia do Norte.
Donald Trump já respondeu à manifestação da Coreia do Norte para desistir do seu programa nuclear. No Twitter, o presidente dos Estados Unidos admitiu que "estão a ser alcançados progressos nas negociações com a Coreia do Norte", reconhecendo que "pela primeira vez em muitos anos, está a ser efectuado um esforço sério por todas as partes envolvidas.
A Coreia do Norte manifestou abertura para deixar de usar armas nucleares caso a segurança do país seja garantida, afirmou um membro do gabinete presidencial da Coreia do Sul.
Kim Jong Un terá afirmado que o seu país está disponível para iniciar negociações com os Estados Unidos, com vista a abandonar o programa de armas nucleares e suspender todos os testes com mísseis balísticos. E ficou já marcada uma cimeira entre os líderes das duas coreias, a primeira em mais de uma década, marcada para o final de Abril, sendo que ficou também acertada a criação de uma linha telefónica directa entre os dois líderes.
No tweet que colocou na sua conta, Trump mostrou-se optimista com a evolução deste caso que tem marcado a geopolítica mundial nos últimos meses. "O mundo está a assistir e à espera. Podem ser falsas esperanças, mas os Estados Unidos estão prontos para irem nessa direcção" das negociações com a Coreia do Norte, acrescentou Trump.
Possible progress being made in talks with North Korea. For the first time in many years, a serious effort is being made by all parties concerned. The World is watching and waiting! May be false hope, but the U.S. is ready to go hard in either direction!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) March 6, 2018