Notícia
Trump: "As pessoas andam a puxar o autoclismo 15 vezes em vez de uma"
O presidente dos Estados Unidos diz que problema está a ser "analisado atentamente" e quer mudar leis de conservação de água porque diz que "quase não se pode lavar as mãos" no país.
Os Estados Unidos da América estão a atravessar uma crise de desperdício da água e o seu presidente, Donald Trump, está em cima do assunto.
Falando aos jornalistas esta sexta-feira, em pleno processo de impeachment e depois de uma cimeira da NATO que terminou abruptamente, Trump preferiu falar de outro inimigo dos EUA: a pouca pressão da água, causada pelas leis de conservação no país.
"As pessoas estão a puxar o autoclismo 10, 15 vezes em vez de uma. Acabam por utilizar mais água", afirmou o presidente dos EUA, referindo o "problema" que está a ser "analisado atentamente". "Estamos a olhar com muita atenção para pias e chuveiros", disse Trump.
Here's the video, via WaPo, of Trump discussing toilet flushing: "We have a situation where we're looking very strongly at sinks and showers, and other elements of bathrooms ... You turn on the faucet and you don't get any water … People are flushing toilets 10 times, 15 times." pic.twitter.com/pPE0im4RxL
— Kyle Griffin (@kylegriffin1) December 6, 2019
A política de descargas baixas, iniciada por George W. Bush nos anos 90 com a Lei de Política Energética, indica que novas casas de banho não podem utilizar mais de 60 de água por descarga do autoclismo.
"Vamos a um edifício novo, uma casa nova e as políticas não deixam utilizar a água. Quase não podemos lavar as mãos. O que acontece é que acabamos a demorar muito mais a lavar as mãos, usando a mesma quantidade de água", disse Trump.
E o problema não está na falta de água que, quando confrontado com questões em zonas secas e áridas, não pareceu muito preocupado. "Ela desce. Chama-se chuva."