Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Time escolhe Donald Trump como personalidade do ano

Donald Trump foi escolhido pela revista Time a personalidade do ano. “O ano de 2016 foi o ano da sua ascensão; 2017 vai ser o ano do seu domínio”, realça a Time.

Jonathan Ernst/Reuters
07 de Dezembro de 2016 às 12:51
  • ...

Donald Trump foi escolhido pela revista Time a personalidade do ano. "O ano de 2016 foi o ano da sua ascensão; 2017 vai ser o ano do seu domínio", realça a Time.

"O ano de 2016 foi o ano da sua ascensão; 2017 vai ser o ano do seu domínio, e como todos os novos líderes eleitos, tem a oportunidade de cumprir promessas e desafiar expectativas", afirma a Time sobre o presidente eleito dos EUA.

Donald Trump é assim a 90.ª personalidade do ano escolhida pela revista Time.


A publicação explica melhor porque é que Trump é a figura do ano: "Por lembrar à América que a demagogia se alimenta do desespero e que a verdade é tão poderosa quanto a confiança naqueles que falam sobre ela, por ter conquistado um eleitorado oculto, ao realçar as suas fúrias e ao transmitir os seus medos, e por moldar a cultura política de amanhã, demolindo a de ontem, Donald Trump é a personalidade do ano 2016 da Time".

A segunda na lista é uma mulher, a "aspirante". "Os vencedores escrevem a história. Os derrotados, se tiverem sorte, recebem uma música", é assim que começa o texto sobre a segunda na lista das personalidades do ano. Trata-se de Hillary Clinton, que "fez história nas últimas três décadas" como "advogada, como primeira-dama, como senadora, como secretária de Estado", mas a candidata à Casa Branca que perdeu as eleições para Trump "vai ser lembrada muito mais pelo que ela não conseguiu fazer", muito mais do que pelo que fez, realça a revista.

 

Em terceiro lugar na lista de personalidades estão os "hackers" – os "disruptivos" – que criaram uma série de constrangimentos por todo o mundo. "Tornaram vulnerável o novo normal e fizeram da própria democracia um alvo", afirma a revista.

Em quarto surge Recep Tayyip Erdogan, "o autocrata". A revista realça que um "golpe de estado falhado tornou o presidente turco ainda mais poderoso." O quinto lugar ficou para os pioneiros do CRISPR (Clustered Regularly Interspaced Short Palindromic Repeats), que em português significa Repetições Palindrómica Curtas Agrupadas e Regularmente Interespaçadas. O trabalho realizado sobre esta "personalidade" considera que "os avanços neste trabalho podem mudar o mundo".

 

A fechar a lista encontra-se uma cantora: Beyoncé, a "mensageira". "A sua composição criativa transformou a estrela pop em força política", considera a revista. 


(Notícia actualizada pela segunda vez às 13:25 com informação sobre os restantes escolhidos)
Ver comentários
Saber mais Donald Trump Time personalidade do ano
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio