Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sócrates diz ter assistido emocionado à recomendação de Guterres para a ONU

O ex-primeiro-ministro diz ter ficado "muito contente" pelo facto de o Conselho de Segurança ter recomendado um político e não um alto funcionário para o cargo: "É o melhor elogio que podiam ter feito à própria política internacional e ao próprio António Guterres."

08 de Outubro de 2016 às 09:53
  • 22
  • ...

O ex-primeiro-ministro José Sócrates afirmou este sábado, 8 de Outubro, ter assistido "absolutamente emocionado", como todos os militantes do PS, à recomendação de António Guterres para secretário-geral das Nações Unidas.

 

"Para quem partilhou toda a vida política com António Guterres, isto foi um momento de grande felicidade", declarou sexta-feira à noite, à margem da conferência "Conversas da República", promovida pelo PS/Vila Nova de Famalicão.

 

Referindo que António Guterres não precisa de quem lhe venha "de novo" sublinhar as virtudes de uma inteligência e cultura política, porque já "todos" o fizeram, José Sócrates frisou ter ficado "muito contente" pelo facto de o Conselho de Segurança ter recomendado um político e não um alto funcionário para o cargo.

 

"Acho que isso é o melhor elogio que podiam ter feito à própria política internacional e ao próprio António Guterres", frisou.

 

O Conselho de Segurança das Nações Unidas escolheu na quinta-feira, por unanimidade e aclamação, António Guterres como secretário-geral da organização internacional, devendo agora a escolha ser ratificada pela Assembleia-Geral da organização, que se realiza na próxima quinta-feira.

 

O ex-primeiro-ministro português foi designado como o único candidato recomendado pelo Conselho de Segurança para ocupar o cargo a partir de 1 de Janeiro de 2017, sucedendo ao sul-coreano Ban Ki-moon.

Ver comentários
Saber mais José Sócrates PS António Guterres política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio