Notícia
EUA e Reino Unido lançam novos ataques sobre Houthis do Iémen
Ação militar foi contra 18 alvos dos Houthis em oito locais no Iémen, incluindo instalações subterrâneas de armazenamento de armas e mísseis.
As forças norte-americanas e britânicas realizaram da madrugada deste domingo novos ataques contra mais de uma dúzia de alvos Houthis no Iémen no sábado, segundo as autoridades, a última ronda de ações militares contra o grupo ligado ao Irão que continua a atacar a navegação na região.
De acordo com uma declaração conjunta dos países que participaram nos ataques ou que prestaram apoio, a ação militar foi contra 18 alvos dos Houthi em oito locais no Iémen, incluindo instalações subterrâneas de armazenamento de armas e mísseis, sistemas de defesa aérea, radares e um helicóptero.
Os Estados Unidos têm levado a cabo ataques quase diários contra os Houthis, que controlam as zonas mais populosas do Iémen e afirmaram que os seus ataques à navegação são em solidariedade com os palestinianos, enquanto Israel ataca Gaza.
Ainda assim, até à data, os ataques não conseguiram travar os ataques dos Houthis, que perturbaram o comércio mundial e aumentaram as taxas de transporte marítimo.