Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Boris Johnson diz que processo de saída da UE "não se deve arrastar"

Ministro dos Negócios Estrangeiros lembra que ainda há passos técnicos a dar, mas que o processo tem de acelerar a partir daí.

Reuters
25 de Setembro de 2016 às 13:04
  • 1
  • ...
O ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, Boris Johnson, afirmou hoje que o processo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) "não se deve arrastar" e que ainda há "muito trabalho" a fazer.

"Obviamente não vamos fazê-lo antes do Natal", disse o ministro no programa político The Andrew Marr, transmitido pela BBC, quando questionado sobre a ativação do artigo 50 do Tratado de Lisboa, que irá iniciar formalmente o divórcio com a UE.

"Acho que temos muito trabalho a fazer para pôr as coisas em ordem e é isso que tem de ser feito. Mas depois disso, como afirmou a primeira-ministra (Theresa May), o processo não se deve arrastar", acrescentou.

A ativação do artigo 50 é uma pré-condição para se iniciar as negociações entre Londres e a UE sobre as condições de saída do Reino Unido da União Europeia e a sua futura relação com os 27 Estados restantes, para durar dois anos.

"Não podemos deixar o processo se eternizar", nomeadamente quando há eleições europeias a chegar antes de 2019, acrescentou.
Ver comentários
Saber mais Boris Johnson Theresa May Londres UE
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio