Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo é que negoceia rendas excessivas sem sociedades de advogados

O Governo é que negoceia com os operadores o corte das designadas rendas excessivas, sublinhou hoje Artur Trindade, secretário de Estado da Energia, garantindo que a sociedade de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados não está envolvida pelo lado do Estado neste processo.

06 de Junho de 2012 às 13:15
  • 2
  • ...
"No governo quem negoceia é o governo, não são advogados, nem consultores", garantiu Artur Trindade, salientando que as negociações estão com o Ministério da Economia. "Podemos ter consultoria técnica, mas quem representa politicamente é o governo e não delega competência".

E garantiu que a firma Morais Leitão não está a ser utilizada pelo Governo nestas negociações. "Sobre os advogados das restantes partes não comento", mas garantiu que "não sei quem são os advogados da EDP. Não falei com nenhum advogado da EDP. Falei directamente com os responsáveis da EDP".

Catarina Martins, deputada do Bloco de Esquerda, citou uma notícia do jornal "i" de que esta sociedade estaria a assessorar a EDP na questão das rendas excessivas e teria sido a assessora jurídica da Parpública na privatização da EDP, por parte do Estado.

Ver comentários
Saber mais Governo rendas excessivas sociedades de advogados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio