Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Sobrinho de Lula ligado a investigação que envolve Sócrates e Grupo Lena

A Autoridade Tributária está a investigar pagamentos feitos pelo Grupo Lena a uma empresa do sobrinho de Lula da Silva e a uma empresa que o Ministério Público defende que era usada por Carlos Santos Silva para dar dinheiro a José Sócrates, de acordo com o Correio da Manhã.

Negócios 12 de Julho de 2016 às 09:54
  • 7
  • ...

A Autoridade Tributária está a investigar pagamentos feitos pelo Grupo Lena à empresa XLM, que o Ministério Público defende que Carlos Santos Silva usava para transferir dinheiro para José Sócrates, e à Exergia, que tem como um dos sócios Taiguara Rodrigo dos Santos, sobrinho de Lula da Silva, avança esta terça-feira, 12 de Julho, o Correio da Manhã.

 

"Indicia-se que os arguidos Joaquim Barroca e Carlos Santos Silva resolveram simular a produção de novos contratos, de forma a justificarem a realização de novos pagamentos a favor da sociedade XLM, como mesmo fim de permitir a remuneração encoberta do arguido Carlos Santos Silva e a atribuição, seja por pagamentos seja pelo assumir de despesas, de vantagens a pessoas conexas com o arguido José Sócrates", revela o relatório elaborado pela Autoridade Tributária, citado pelo mesmo órgão de comunicação.

 

O mesmo documento adianta que a investigação continua a decorrer, sendo necessário "apurar detalhadamente, por forma a concluir as verdadeiras motivações que levaram a Lena Engenharia e Construções a proceder ao pagamento entre 2009 e 2012 de cerca de 3 milhões à XLM".

 

Ver comentários
Saber mais caso Sócrates Grupo Lena XLM Carlos Santos Silva José Sócrates Taiguara Rodrigo dos Santos Lula da Silva Joaquim Barroca Autoridade Tributária
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio