Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Ministério Público acredita que Manuel Vicente está em Portugal

O Ministério Público emitiu um mandado de detenção de Manuel Vicente com o objectivo de o notificar da sua condição de arguido no âmbito da Operação Fizz.

Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 04 de Fevereiro de 2018 às 13:53

O Ministério Público emitiu um mandato de detenção de Manuel Vicente com o objectivo de o notificar da sua condição de arguido no âmbito da Operação Fizz. 


O Ministério Público acredita que o ex-vice presidente de Angola estará em Portugal este fim-de-semana e o mandato foi enviado ao Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, Polícia Judiciária e PSP.

Isso mesmo é constatável no despacho a que o Negócios teve acesso. "Tendo (o Ministério Público) acabado de tomar conhecimento, através da PSP, da possibilidade de Manuel Domingos Vicente se deslocar a Portugal no decurso do próximo fim-de-semana, vem, nos autos à margem referenciados, requerer a V.a Ex.a se digne determinar a emissão de mandados para que o mesmo seja notificado do teor da acusação e preste TIR (com indicacação de morada em Portugal), advertindo-o, nomeadamente, da possibilidade de abertura de instrução, a fim de que os autos possam prosseguir os demais termos" lê-se no referido documento.

No primeiro dia do julgamento da Operação Fizz, a 25 de janeiro, foi determinado pelo colectivo de juízes separar o processo que envolve Manuel Vicente, acusado de corrupção activa e branqueamento de capitais, do outro caso que está julgado e que tem como principal arguido o ex-procurador Orlando Figueira, acusado de ter sido corrompido por Manuel Vicente, também antigo presidente da Sonangol, para que arquivasse inquéritos em que este era visado.

O requerimento do Ministério Público com o mandado de detenção:

 

O despacho com o mandado de detenção:

 

 

 

 

(notícia actualizada às 13:59 com mais informação)

Ver comentários
Saber mais Manuel Vicente Ministério Público Operação Fizz
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio