Notícia
Fisco estará a investigar última declaração de rendimentos de Sócrates
A declaração de IRS de José Sócrates, relativa a 2013, terá levantado dúvidas ao Fisco porque apesar de não apresentar declarações na fonte, também não está registado como contribuinte independente, na categoria B do IRS, avança esta segunda-feira o Correio da manhã.
Segundo o Correio da Manhã, o Fisco tem dúvidas sobre a última declaração de IRS apresentada pelo ex-governante, uma vez que este se identifica como consultor, mas não está inscrito como pertencendo à categoria B do IRS, como independente. Por outro lado, não é identificada qualquer entidade pagadora, apenas se dando conta de que será uma entidade não residente.
O Correio da Manhã desta segunda-feira, avança ainda que, no ano passado, José Sócrates terá declarado ao Fisco ter recebido 137 mil euros como consultor. Um valor que ultrapassaria o declarado no seu último ano como primeiro-ministro.
Esta investigação do Fisco será, neste momento, o menor dos problemas de José Sócrates. O ex-governante já voltou ao Campus de Justiça para, esta manhã, ser retomado o interrogatório com o juiz de instrução criminal Carlos Alexandre.
As medidas de coacção a aplicar aos quatro detidos da Operação Marquês deverão ser conhecidas no decurso do dia de hoje.