Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Filha de Proença de Carvalho ouvida como testemunha na Operação Fizz

Graça Proença de Carvalho é gestora do Banco Privado Atlântico Europa e terá assinado o empréstimo de 130 mil euros que este banco concedeu ao ex-procurador Orlando Figueira, que acusa Daniel Proença de Carvalho de o ter tentado corromper, adianta o Correio da Manhã.

Negócios jng@negocios.pt 19 de Janeiro de 2018 às 10:06

A filha do advogado Daniel Proença de Carvalho vai ser ouvida como testemunha na Operação Fizz, adianta esta sexta-feira, 19 de Janeiro, o Correio da Manhã. A administradora do Banco Privado Atlântico Europa terá assinado o empréstimo de 130 mil euros que este banco concedeu ao ex-procurador Orlando Figueira. Este, por sua vez, acusa Daniel Proença de Carvalho de o ter tentado corromper.

 

Graça Proença de Carvalho integra o grupo de 30 testemunhas arroladas por Armindo Pires que será, alegadamente, testa de ferro de Manuel Vicente, ex-vice-presidente de Angola. Explica o Correio da Manhã que, no requerimento em que acusa Proença de Carvalho de lhe ter prometido emprego e pagamento das despesas com a defesa em troca da protecção de Carlos Silva, presidente do BPAE, Orlando Figueira lança dúvidas sobre a filha do advogado.

 

Basicamente, escreve o jornal, o Ministério Público sustenta que o empréstimo que Orlando Figueira recebeu terá sido forjado e este diz que, nesse caso, quem fez a falsificação teria também de ser chamado a responder. Ora, o dito contrato terá sido assinado por Graça Proença de Carvalho. 

Ver comentários
Saber mais Banco Privado Atlântico Europa Daniel Proença de Carvalho Operação Fizz Armindo Pires Graça Proença de Carvalho Orlando Figueira Manuel Vicente Carlos Silva crime lei e justiça Ministério Público
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio