Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Elementos da PJ, PSP e GNR acusados de corrupção em inspecções de automóveis

A aprovação "irregular" de viaturas pessoais e de terceiros, que não cumpriam condições mecânicas e de segurança, em inspecções automóveis levou a que 17 indivíduos fossem indiciados de práticas de crimes pelo Ministério Público.

Bruno Simão/Negócios
27 de Junho de 2016 às 18:13
  • 2
  • ...

Corrupção activa. Corrupção passiva. Tráfico de influências. Peculato. Falsificação de documentos. Acesso ilegítimo. Abuso de poder. É este o leque de práticas crimes de que estão indiciados 17 indivíduos, entre os quais elementos da Polícia Judiciária, da PSP e da GNR.

 

"Segundo os fortes indícios recolhidos, os arguidos, entre os quais, elementos da PJ, PSP, GNR e Inspectores de um Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis, no período compreendido entre Novembro de 2015 e 21 de Junho de 2016, beneficiaram da aprovação irregular de viaturas pessoais e de terceiros, que sabiam não terem as condições mecânicas e de segurança para serem aprovadas".

 

A declaração consta de um comunicado colocado esta segunda-feira, 27 de Junho, no site da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa, já que o caso está a ser investigado sob a direcção do Ministério Público da 4ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Sintra/Lisboa Oeste. 

 

São 20 os indivíduos envolvidos neste inquérito sendo que só 17 foram presentes a inquérito judicial no dia 22. Quatro deles ficaram em prisão preventiva sendo que todos viram ser-lhes suspenso o exercício da actividade e a proibição de contactos, não especificados no comunicado.

Todos ficaram sob o termo de identidade e residência, que é sempre aplicado a quem é constituído arguido. 

Ver comentários
Saber mais PSP PJ Polícia Judiciária GNR Centro de Inspecção Mecânica de Automóveis Ministério Público Departamento de Investigação e Acção Penal de Sintra
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio