Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Cândida Almeida sai da direcção do DCIAP em Março

A Procuradora-Geral adjunta Cândida Almeida não deverá ser reconduzida como directora do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), avançou esta segunda-feira a TVI.

Negócios 18 de Fevereiro de 2013 às 21:28
  • 2
  • ...

Segundo a estação televisiva, a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal (na foto), terá comunicado à própria a sua decisão na passada sexta-feira. Cândida Almeida termina a 8 de Março a sua comissão de serviço como directora do DCIAP, cargo que desempenha há 12 anos. 

Cândida Almeida foi nomeada em 2001 e reconduzida, pela última vez, em 2010, para um quarto mandato por escolha de Pinto Monteiro, Procurador-Geral à época, ratificada pelo Conselho Superior do Ministério Público, recorda a TVI, acrescentando saber que “Cândida Almeida estava disponível para mais um mandato, de três anos”.

“A PGR, na sexta-feira, tentou convencer a diretora do DCIAP a assumir ela própria a sua indisponibilidade, evitando o ónus da substituição, mas esse consenso não parece possível. Cândida Almeida sai contrariada e cabe à Procuradora-Geral da República propor ao Conselho Superior do Ministério Público um novo nome para chefiar o departamento”, refere a estação televisiva.

Ver comentários
Saber mais Cândida Almeida direcção do DCIAP
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio