Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Agostinho Branquinho ganhou concurso para o programa de Relvas que está a ser investigado pelo MP

A campanha de comunicação do programa Foral, no valor de quase 450 mil euros, foi adjudicada em 2002 a uma empresa de publicidade detida exclusivamente por Agostinho Branquinho, antigo deputado do PSD e actual secretário de Estado da Segurança Social, noticiou nesta segunda-feira o “Público”.

Correio da Manhã
Negócios 16 de Dezembro de 2013 às 09:42
  • 29
  • ...

José Pedro Aguiar-Branco, agora ministro da Defesa, tornou-se presidente da assembleia geral pouco depois da adjudicação, recordou a mesma fonte.

 

O Foral, que tinha sido criado com fundos europeus para promover a formação profissional dos funcionários das autarquias, era gerido por Miguel Relvas, então secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso.

 

O grosso do negócio da formação financiado pelo Foral entre 2002 e 2004, tal como o “Público” revelou no final do ano passado, foi parar às mãos da Tecnoforma, uma empresa que chegou a ter Passos Coelho como administrador e está a ser investigada pelo Ministério Público (DCIAP e DIAP de Coimbra) e pelo gabinete de luta antifraude da Comissão Europeia.

 

A adjudicação da campanha de divulgação do Foral foi feita na sequência de um concurso público internacional lançado por iniciativa de Miguel Relvas, de acordo com uma metodologia excepcional que nunca tinha sido usada até então e que nunca mais voltou a ser posta em prática.

 

 

 

Ver comentários
Saber mais Agostinho Branquinho Miguel Relvas Ministério Público DCIAP Passos Coelho José Pedro Aguiar-Branco
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio