Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Governo espera liquidar reembolsos de IRS até fim de junho

O ministro da Economia não se compromete com datas, mas espera que os reembolsos de IRS sejam liquidados até ao final deste mês.

O Fisco vai ser obrigado a fazer o acerto de contas quando estiver em dívida com micro e pequenas empresas.
Miguel Baltazar
02 de Junho de 2020 às 12:33
  • 12
  • ...
O Governo prevê pagar todos os reembolsos de IRS até ao final de junho, um mês antes do prazo legal que tem para concluir este processo. A previsão foi adiantada pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, que rejeita, contudo, dar uma garantia quanto ao prazo para pagamento de todos os reembolsos.

"A nossa expectativa é que, durante o mês de junho, os reembolsos de IRS serão integralmente pagos", afirmou o ministro, que estava a ser ouvido, esta terça-feira, 2 de junho, na Assembleia da República. Mas ressalvou: "Não posso dar uma garantia de data, porque já aprendi a não me comprometer com datas".

Ainda assim, Pedro Siza Vieira assegura que está a verificar-se um ritmo de pagamento dos reembolsos similar ao que foi registado em anos anteriores e, agora, o Governo quer acelerar esse ritmo.

Até à semana passada, segundo os dados do Ministério das Finanças, já tinham sido apresentadas quase quatro milhões de declarações à Autoridade Tributária. Destas, cerca de 2,3 milhões já tinham sido liquidadas e houve direito a reembolsos em 1,3 milhões destas declarações. Nessa altura, já tinham sido feitos 869 milhões de euros em reembolsos.
Ver comentários
Saber mais pedro siza vieira irs reembolsos assembleia da república
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio