Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Preço das casas continua a mostrar-se imune à pandemia, com ligeiro aumento em agosto

Os preços da habitação subiram ligeiramente em agosto, face ao mês anterior. Mas em termos homólogos a subida é bem mais vincada.

“Desde final de maio que foram criadas 300 novas empresas de mediação imobiliária, um número impressionante”, reagiu Manuel Braga, CEO da Imovendo.
Miguel Baltazar
15 de Setembro de 2020 às 11:55
  • 5
  • ...
Comprar casa em Portugal continental foi ligeiramente mais caro em agosto, do que em julho deste ano, de acordo com o Índice de Preços Residenciais da Confidencial Imobiliário. Os preços da habitação subiram 0,1% em termos mensais. Contudo, com base homóloga essa subida é de 11,7% no mesmo mês em análise.

"A valorização do mercado residencial tem-se mostrado bastante resiliente ao choque pandémico, com os preços a exibirem um comportamento consistente de estabilidade desde março, traduzido em variações mensais que oscilam entre um máximo de 0,9% e um mínimo de -0,2%", pode ler-se no comunicado.

Assim, mesmo com uma pandemia a provocar uma das maiores contrações económicas da história, os preços das casas continuam em crescente, mantendo-se acima do nível antes da pandemia, em fevereiro, em cerca de 2,6%.

Este índice da Confidencial Imobiliário acompanha a evolução dos preços de transação de habitação a partir dos dados reportados ao SIR-Sistema de Informação Residencial.

Já a Keller Williams (KW) Portugal registou um crescimento das vendas de imóveis de 46% e 61% nos meses de julho e agosto, respetivamente, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

De acordo com um comunicado da imobiliária, divulgado na semana passada, verificou-se "uma grande recuperação nestes meses, sendo os dois melhores meses de 2020 da empresa no que diz respeito ao crescimento do volume de vendas". Já julho foi o mês em que registou o maior número de angariações de imóveis.
Ver comentários
Saber mais Portugal Confidencial Imobiliário economia negócios e finanças construção e obras públicas imobiliário
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio