Notícia
Cavaco dá prioridade ao diploma que repõe subsídios de férias
Presidente da República garantiu esta terça-feira que dará “prioridade” ao diploma que estabelece a reposição do subsídio de férias à Administração Pública e pensionistas em Novembro ou Dezembro. O diploma já chegou a Belém.
Cavaco Silva garantiu esta terça-feira, à margem do seminário “Economia Social, o Emprego e a Economia Local, organizado pela Cáritas, que deu indicações para que fosse dada prioridade a este diploma”. "Ontem, face à expectativa de que o diploma poderia chegar à Presidência da República hoje [terça-feira], eu dei indicações para que, no se refere aos procedimentos a que todos os diplomas estão sujeitos quando são submetidos para promulgação, fosse dada prioridade a esse diploma", afirmou Aníbal Cavaco Silva.
Confiando que Cavaco Silva dará luz verde ao diploma, e o fará rapidamente, o Governo deu ordens aos serviços do Estado Central para que processem os subsídios de acordo com regras que ainda estão para vir. Mas já não evita que diversas autarquias, um pouco por todo o País, vão pagando a prestação, como habitualmente, em Junho, e lançando mais uma confusão, desta feita na forma como tem de ser feita a retenções na fonte do IRS.