Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Santa Casa lança nova raspadinha para financiar património cultural

De acordo coma versão preliminar do Orçamento do Estado, "a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa procede à aprovação de um jogo autónomo de Lotaria Instantânea denominado ‘Do Património Cultural’.

Miguel Baltazar
12 de Outubro de 2020 às 09:36
  • 3
  • ...

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, liderada por Eduardo Martinho, vai lançar no próximo ano um novo jogo de lotaria instantânea, cujas receitas vão reverter para o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural (FSPC), "destinando-se a despesas com intervenções de salvaguarda e valorização do património cultural".

 

De acordo com a versão preliminar do Orçamento do Estado, a que o Negócios teve acesso, "em 2021, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa procede à aprovação de um jogo autónomo de Lotaria Instantânea denominado ‘Do Património Cultural’.

 

Segundo a mesma fonte, "os resultados líquidos de exploração do jogo autónomo de lotaria instantânea a que se refere o número anterior são integralmente atribuídos ao Fundo de Salvaguarda do Património Cultural (FSPC), destinando-se a despesas com intervenções de salvaguarda e valorização do património cultural".

 

 

Ver comentários
Saber mais Santa Casa da Misericórdia de Lisboa FSPC Eduardo Martinho Fundo de Salvaguarda do Património Cultural
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio