Notícia
OE2021: PSD faz 91 propostas com custo "residual" e está preocupado com "fatura" do PCP
O PSD anunciou esta sexta-feira a entrega de 91 propostas de alteração na especialidade ao Orçamento do Estado para 2021, que calculou terem um valor "residual", mas manifestou-se preocupado com a "fatura" anunciada de 300 milhões de medidas do PCP.
13 de Novembro de 2020 às 17:17
"O PSD sempre teve um discurso que corresponde à realidade, de uma grande responsabilidade. O período é muito complexo para a vida dos portugueses. Não era o momento de fazer aqui propostas de redução de impostos, o que é mau é termos chegado ao período da pandemia com a carga fiscal que temos", afirmou o vice-presidente da bancada do PSD Afonso Oliveira, em conferência de imprensa no parlamento.
Questionado sobre o impacto orçamental das propostas do PSD, o deputado considerou que "têm um valor residual e que não será tema que mereça discussão".
Afonso Oliveira salientou que o PSD já tinha antecipado no debate que "haveria uma fatura a cobrar pelo PCP" pela sua abstenção na generalidade.
"Vamos ver o que acontece na fase de discussão das propostas", disse.
Questionado se o PSD admite votar a favor de uma descida do IVA da restauração - proposto, por exemplo, pela Iniciativa Liberal -, o deputado respondeu que o partido avaliará todas as propostas pelo mérito.
"Vamos analisar as medidas com detalhe e depois perante o mérito das propostas tomar essa decisão, com maiorias positivas nas propostas que tiverem mérito", afirmou.