Notícia
Apoios às empresas atingem 1.182 milhões de euros em três meses, assinala o Governo
Em antecipação aos dados de execução orçamental que serão publicados esta tarde pela DGO, o Ministério das Finanças destaca que os apoios às empresas "dispararam" no primeiro trimestre do ano, face aos valores de 2020.
"Os apoios às empresas para compensar confinamento disparam no primeiro trimestre deste ano", destaca o gabinete de imprensa do ministro das Finanças. Entre as medidas com maior impacto estão o programa Apoiar, com uma execução de 533 milhões de euros entre janeiro e março, e as medidas de apoio aos custos do trabalho, com quase 650 milhões de euros.
Para esta tarde a DGO tem agendada a publicação do boletim de execução orçamental de janeiro a março, onde será possível avaliar o saldo orçamental em contabilidade pública, bem como a evolução de todas as medidas implementadas especificamente por causa da pandemia de covid-19. Os valores a serem divulgados não permitem uma comparação direta com a meta orçamental definida pelo Governo no Programa de Estabilidade, por estarem apurados numa ótica de caixa, e não na ótica de compromissos.