Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chefes das tropas querem promover 5.600 militares

Ministro da Defesa recebeu uma proposta dos chefes dos três ramos das Forças Armadas em que é pedida a promoção de 5.665 efectivos. Governo comprometeu-se junto da troika a reduzir as despesas com pessoal militar.

Bruno Simão/Negócios
25 de Janeiro de 2013 às 09:26
  • ...

A notícia é avançada pela edição desta manhã do “Diário de Notícias”, que sublinha que a proposta foi enviada a José Pedro Aguiar-Branco pelo Conselho de Chefes do Estado-Maior das Forças Armadas, que congrega os ramos do Exército, Força Aérea e Marinha. É precisamente nesta última valência que se concentra a maioria das promoções nos primeiros quatro meses deste ano: 62%.

 

A despesa associada a estas promoções ronda os 7,57 milhões de euros, acrescenta o jornal. Os militares querem promover um total de 30 generais e de 1.089 oficiais. De acordo com fontes consultadas pelo “DN”, a proposta cumpre o objectivo de reduzir o efectivo militar até final do ano.

 

Contudo, poderá estar em causa a redução de custos. No debate da reforma do Estado, a Defesa deverá reduzir perto de 250 milhões à sua própria despesa. Uma forma de o conseguir será através da dispensa de militares dos quadros permanentes. O Governo firmou com a troika o compromisso de reduzir 10% dos custos com pessoal militar. Propor aumentos poderá não comprometer este objectivo desde que haja uma redução de efectivos que os compense.

Ver comentários
Saber mais Tropas promover 5.600 militares
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio