Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal com quarto maior agravamento do défice

O défice público português agravou-se no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano. Foi dos maiores agravamentos na União Europeia.

Bloomberg
Negócios 24 de Outubro de 2016 às 11:16
  • ...
Estónia, Áustria, Letónia, Polónia e a seguir Portugal. Foram os países com um agravamento maior no défice público, ajustado da sazonalidade, no segundo trimestre face aos primeiros três meses do ano.

Segundo os dados do Eurostat, divulgados esta segunda-feira, 24 de Outubro, Portugal teve um agravamento de 0,6 pontos no défice para 1,9% do PIB, enquanto a Estónia aumentou as insuficiências públicas em 1,2 pontos, a Áustria em 1,1 pontos, a Letónia em um ponto e a Polónia em 0,9 pontos.

No segundo trimestre deste ano, o défice global da Zona Euro foi de 1,5%, uma ligeira descida face aos 1,6% do primeiro trimestre.

Na Europa a 28, o défice ficou nos 1,8%, o que compara com 1,9% no trimestre anterior.

As receitas totais dos governos na Zona Euro atingiram os 46,4% do PIB, enquanto a despesa foi de 47,9%. Na Europa a 29, as receitas pesaram 44,9% e as despesas significam 46,7% do PIB.

O país que, segundo o Eurostat, teve o maior défice público no segundo trimestre foi o Reino Unido, com um défice de 4%. Ja o país que apresenta o maior excedente é Malta com 3,1%.
Ver comentários
Saber mais défice Eurostat finanças públicas União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio