Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Centeno: “Não vamos colocar em risco” sucesso da economia

Num artigo de opinião publicado esta segunda-feira no jornal Público, o ministro das Finanças enumera os feitos alcançados por este Executivo no que às contas públicas diz respeito. E deixa um aviso claro: “não vamos colocar em risco” o sucesso alcançado.

Tiago Petinga/Lusa
09 de Abril de 2018 às 08:05
  • ...

Mário Centeno enaltece, num artigo de opinião publicado no Público, os feitos conseguidos nas contas públicas portuguesas, salientando que o "défice ficou 1.000 milhões de euros abaixo do previsto há um ano no Programa de Estabilidade", realçando que "metade deste resultado deveu-se à menor despesa em juros, a outra metade foi possibilitada pelo crescimento económico."

 

O ministro das Finanças sublinha que "temos que nos preparar para o futuro. Não podemos perder mais uma oportunidade" e, depois de um extenso texto onde descreve o que foi feito ao nível dos apoios sociais, da saúde, da dívida, do crescimento, do investimento e do défice, termina deixando um aviso: o caminho está traçado e não vai haver marcha atrás.

 

"No final desta legislatura, face às condições iniciais que se caracterizavam por um sistema bancário em crise e em iminente resolução, em que imperava a falta de confiança, o pagamento de juros terá diminuído mais de 800 milhões de euros. Não há nenhum indicador melhor do que este para sintetizar o sucesso da economia e da sociedade portuguesa, porque este é o único que chega mesmo a todos os portugueses. E, podem crer, não o vamos colocar em risco. Devemos isso a Portugal", remata. 

Ver comentários
Saber mais Mário Centeno contas públicas défice dívida finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio