Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BE acusa Governo de "matar o país" com "espiral recessiva"

O Bloco de Esquerda acusou o Governo de estar a "matar o país" com as medidas de austeridade e consequente "espiral recessiva", afiançando que o executivo liderado por Passos Coelho vive em "completo descontrolo" sobre a economia.

14 de Fevereiro de 2013 às 14:43
  • 1
  • ...

"Não é um ligeiríssimo desvio. É abrupto. No último trimestre foi um crescendo exponencial do desemprego e o PIB (Produto Interno Bruto) retraiu-se imenso. A curva está a acelerar. A situação está a degradar-se muito rapidamente. Isto é a espiral recessiva. Este Governo tem de ser parado porque se não está a matar o país", disse a coordenadora do BE, Catarina Martins, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.

 

A economia portuguesa recuou 3,2% em 2012, um valor mais negativo do que o previsto pelo Governo e pela troika na sexta revisão do programa (3%). Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) a primeira estimativa do PIB para o quarto trimestre de 2012 aponta para uma queda de 1,8% face ao terceiro trimestre de 2012, a maior do ano.

 

"Ou se para com o rumo da austeridade ou é o Governo que para o país. É a austeridade que cria a recessão. É o fanatismo do Governo para com a austeridade que está a matar o emprego e a Economia. É hora de pôr um ponto final. Este avanço galopante do desemprego e do PIB mostra o completo descontrolo da Economia. O Governo não tem nenhuma solução ou rumo para o país e tem de ser parado", afirmou a deputada bloquista.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio