Notícia
Viaduto colapsa em Génova. Há 35 mortos confirmados
Um viaduto colapsou em Génova. Trata-se de um trecho de uma auto-estrada e em causa pode estar uma falha estrutural. Já há 35 mortos confirmados.
Parte da ponte Morandi onde passa a auto-estrada A10, na cidade italiana de Génova, caiu esta terça-feira, 14 de Agosto. Segundo os media italianos, equipas de socorro e polícia acorreram imediatamente para o local, desconhecendo-se o número de carros que podem ter sido atingidos. Pode haver pessoas debaixo dos escombros e por isso, também foram destacados cães farejadores para o local.
O balanço de vítimas está a ser actualizado rapidamente e, depois da Reuters ter citado o ministro do Interior, Matteo Salvini, em como pelo menos 30 pessoas morreram, o governo regional da Ligúria avançou com a confirmação de pelo menos 35 vítimas mortais, tal como relata a revista Sábado.
Na origem do acidente, adiantam as mesmas fontes, pode estar uma falha estrutural. Nos últimos dias, a zona tem sido afectada por mau tempo e fortes chuvas. Há horas que chove naquela zona.
A circulação ferroviária foi suspensa, de acordo com o jornal La Stampa. A estrada foi cortada.
Violento nubifragio #Genova #crollo parte del viadotto Polcevera-Morandi Km 0,200 su autostrada A10
— Polizia di Stato (@poliziadistato) 14 de agosto de 2018
Uscita obbligatoria Genova aeroporto direzione Ventimiglia
Uscita obbligatoria bivio A10 con A7 direzione Genova @StradeAnas @DPCgov @emergenzavvf @Viminale @ComunediGenova pic.twitter.com/7YJINjFWRX