Notícia
Primeiro-ministro espanhol destaca redução do desemprego nos últimos anos
O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, destacou este sábado a evolução do emprego em Espanha nos últimos anos, mas disse que está “muito por fazer” e instou todos a trabalharem juntos para o país avançar.
Rajoy fez estas afirmações numa série de mensagens na rede social Twitter, depois de ter falado no sábado com a ministra do Emprego e Segurança Social, Fátima Báñez, que fez um balanço sobre a situação no mercado laboral espanhol.
A ministra realçou o facto de a Espanha ter recuperado metade do emprego destruído durante a crise, isto é, 1,7 milhões dos 3,3 milhões de postos de trabalho que desapareceram.
"Sabias que Espanha lidera a redução do desemprego na Zona Euro?", escreveu Rajoy na sua conta pessoal do Twitter, lembrando, ainda, que são "dados positivos" e que vão "na boa direcção".
O primeiro-ministro espanhol recordou noutras mensagens que o crescimento económico de Espanha impulsiona o emprego, que está há 35 meses consecutivos a aumentar.
No entanto, Rajoy disse que há "muito por fazer", porque "há demasiadas pessoas sem oportunidade de terem um emprego", pelo que instou todos a trabalharem "juntos para cumprir o grande objectivo nacional".
Um objectivo nacional que, recorda Rajoy, é o de conseguir 20 milhões de pessoas a trabalhar e a descontarem para a Segurança Social em 2020.