Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Guindos: Espanha está a deixar a recessão para trás

Ministro da Economia espanhol convicto que o ciclo na economia espanhola está a mudar e que no terceiro e quarto trimestre a taxa de crescimento do PIB, em cadeia, já será positiva.

Negócios 25 de Julho de 2013 às 13:32
  • 4
  • ...

Luis de Guindos mostrou-se esta quinta-feira optimista com a evolução da economia espanhola, confiando que o pior da recessão já ficou para trás e que os próximos trimestres serão já de crescimento positivo.

 

Para o ministro da economia de Espanha, o ciclo da economia está a mudar e “o pior da recessão já passou”. Em declarações aos deputados, Guindos afirmou que na segunda metade do ano já poderemos assistir a taxas de crescimento positivas em termos trimestrais”.

 

De acordo como Banco de Espanha, o PIB do país decresceu 0,1% no segundo trimestre. Segundo foi revelado hoje, o número de desempregados em Espanha baixou a barreira dos seis milhões, atingida no início do ano, após uma queda de 225.200 desempregados durante o segundo trimestre do ano.

 

“Temos que assinalar que depois de sete meses de quedas, o emprego voltou a aumentar em Junho”, disse Guindos, citado pelo “Cinco Dias”, ressalvando que a taxa de desemprego em 27% permanece em níveis “inaceitáveis”.

 

“Estou convencido que apesar das dificuldades, o pior da recessão já passou e a economia espanhola deixará para trás taxas de crescimento negativas”, afirmou o ministro.

Ver comentários
Saber mais economia espanhola Ministro da Economia. Luis de Guindos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio