Notícia
Desemprego em Itália desce para mínimos de três anos
A taxa de desemprego em Itália recuou para o valor mais baixo em três anos. Os dados mostram que a taxa de desemprego caiu para 11,3% em Novembro, quando no mês anterior estava nos 11,5%.
A taxa de desemprego em Itália caiu, em Novembro, para o valor mais baixo em três anos. Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, 7 de Janeiro, pelo gabinete italiano de estatística, a taxa de desemprego em Novembro fixou-se nos 11,3%. No mês anterior – Outubro – estava nos 11,5%. Os especialistas consultados pela Bloomberg antecipavam uma taxa de desemprego de 11,5% em Novembro.
De acordo com a agência de informação, a queda no desemprego suporta a visão do primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi (na foto), que considera que as políticas do seu Governo favorecem a criação de emprego. O chefe de Governo italiano reviu o código laboral de forma a tornar as contratações e os despedimentos mais fáceis.
Ainda assim, aponta a Bloomberg, Matteo Renzi tem ainda um longo caminho a percorrer até que a Itália atinja um crescimento económico sustentável. A produção industrial terá caído no mês de Novembro e de Dezembro, de acordo com a Confindustria, citada pela Bloomberg.