Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Crescimento da Alemanha acelera e supera estimativas

O PIB alemão cresceu 1,9% no ano passado, o que representa uma aceleração do ritmo face ao ano anterior, e supera as estimativas. O consumo das famílias e o investimento público justificam a evolução.

Angela Merkel é a Mais Poderosa 2015
A famosa pergunta que terá sido feita por Kissinger passou a ter resposta inequívoca. É a Angela Merkel que se telefona quando se precisa de resolver um problema na Zona Euro, na Europa, e até além dela. O seu poder é mais visível nos momentos difíceis. E é por isso que  regressa ao pódio em 2015. Foi ela que teve na mão a chave de soluções, embora precárias, para dilemas globais: a guerra na Ucrânia, a crise grega e o drama humano dos refugiados e imigrantes.
12 de Janeiro de 2017 às 09:24
  • ...

O produto interno bruto (PIB) da Alemanha cresceu 1,9% no ano passado, revelou esta quinta-feira, 12 de Janeiro, o instituto de estatísticas do país, citado pela Bloomberg. 

Este valor representa um acelerar do ritmo de crescimento, já que, em 2015, a economia tinha crescido 1,7%.

A expansão da economia alemã em 2016 superou as estimativas dos economistas consultados pela agência de informação americana que apontavam para um crescimento médio de 1,8%.

Os dados revelam ainda que a Alemanha terminou o ano passado com um excedente orçamental de 0,6% do PIB.

A contribuir para a evolução da economia esteve o consumo das famílias, que cresceu 2%, num período marcado por juros baixos e uma redução do desemprego no país. Já o investimento público aumentou 4,2%. 

As exportações alemãs aumentaram 2,5% enquanto as importações cresceram 3,4%, no período em análise.


Ver comentários
Saber mais Alemanha PIB conjuntura economia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio