Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

UE admite estender prazos para poder gastar 190 mil milhões

A dois anos de terminar o quadro comunitário 2014-2020, os Estados-membros têm um terço dos fundos europeus por aplicar. Espanha é quem mais beneficiará com alargamento de prazos. Portugal está no “top 3” de países com melhor execução.

Segundo o Saxo, neste panorama improvável, a União Europeia (UE) cria um superfundo para o Clima, Energia e Defesa, na ordem dos três biliões de dólares.

O presidente francês Macron é quem lança esta ideia, apoiado por Mario Draghi', acrescentam as previsões.

Dado o envelhecimento da população da UE e a pesada carga fiscal, os decisores políticos sabem que será impossível financiar o Superfundo com impostos mais elevados sobre os rendimentos ou outras receitas fiscais tradicionais.

Assim, Paris decide que todos os trabalhadores acima dos 40 anos devem contribuir para este fundo. Ao mesmo tempo, a geração mais jovem goza de um mercado de trabalho mais forte e menos injusto em termos fiscais.
Bruxelas pondera prolongar prazos para executar fundos europeus. EPA
07 de Março de 2022 às 23:15
  • Partilhar artigo
  • ...

O alargamento dos prazos de aplicação dos fundos estruturais é uma das medidas que estão a ser ponderadas pela Comissão Europeia para limitar o “efeito boomerang” que as sanções aplicadas à Rússia poderão ter na economia europeia. A concretizar-se, essa flexibilização será uma boa notícia para os Estados-membros . Isto porque, a menos de dois anos da conclusão prevista para o atual

...

Ver comentários
Saber mais Espanha Rússia PRR UE Comissão Europeia Estados-membros Governo Portugal Bruxelas política
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio