Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo defende que "é fundamental" Reino Unido continuar na UE

O Presidente português defendeu que "é fundamental" o Reino Unido continuar na União Europeia, mas ressalvou que a decisão é dos britânicos e que o resultado do referendo de 23 de Junho deve ser respeitado.

15 de Junho de 2016 às 19:20
  • ...

Sobre o referendo de dia 23 de Junho no Reino Unido, o Presidente da República afirmou esta quarta-feira que "a decisão é do povo britânico e qualquer que seja a decisão, tem de ser respeitada". "Cabe ao Reino Unido decidir se quer ou não continuar", frisou.

 

Depois, defendeu que "é óbvio que para a Europa é fundamental que o Reino Unido continue" e que o resultado do referendo "não é indiferente, não é secundário, em termos económicos, em termos financeiros, em termos políticos".

 

"Para quem é europeísta e acredita na Europa, é muito importante que a Europa não sofra uma mutilação, uma partida de qualquer dos seus membros, e neste caso concreto do Reino Unido", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

Marcelo Rebelo de Sousa falava em declarações aos jornalistas, no antigo Museu dos Coches, em Lisboa, no final de uma cerimónia de homenagem a Henrique de Barros, antigo presidente da Assembleia Constituinte que morreu em Agosto de 2000.

 

Questionado sobre a iniciativa do PSD de impor uma comissão de inquérito parlamentar sobre a gestão da Caixa Geral de Depósitos, o chefe de Estado não quis falar desse assunto. "Agora, mais nada, mais nada. O Reino Unido é muito importante", disse, afastando-se.

Ver comentários
Saber mais Reino Unido Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa política Caixa Geral de Depósitos Brexit
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio