Notícia
Sismos sucedem-se no centro de Itália
Um sismo de magnitude 6,1 na escala de Richter abalou esta manhã a região da Úmbria. Alguns edifícios ruíram, mas não há relatos de vítimas mortais. Metro de Roma interrompido.
O sismo que abalou hoje de manhã a região da Úmbria, no centro de Itália, teve uma magnitude 6,1 na escala Richter, esclareceu o Instituto Nacional de Vulcanologia. O Instituto Nacional de Vulcanologia tinha informado inicialmente que o terramoto teve uma magnitude de 7,1.
O sismo, com profundidade de 10 quilómetros, ocorreu às 07:44 (06:44 em Lisboa) e fez derrubar várias casas afetadas por sismos anteriores. A imprensa italiana dá conta da existência de feridos, mas nenhuma vítima mortal.
O centro de Itália tem vindo a ser sacudido por vários sismos nos últimos dias. Na quarta-feira, dia 26, a região foi abalada por um sismo de magnitude 5,4 e depois um outro de 6,0, sentido na cidade de Roma. Os abalos provocaram um ferido, deslizamentos de terras e a evacuação de algumas zonas.
Na quinta-feira à noite foi registado um novo abalo de 4,6 na escala de Richter. Além destes sismos, a zona, de forte atividade sísmica, está a produzir réplicas contínuas, como aconteceu a 24 de agosto, quando um abalo de magnitude 6 matou 297 pessoas.