Notícia
Representante da Grécia no FMI apresenta demissão
O pedido de demissão de Thanos Catsambas, noticiado pela imprensa grega, surge dias depois do ministro das Finanças grego ter reunido com a directora-geral do FMI, Christine Lagarde.
Thanos Catsambas, representante da Grécia no Fundo Monetário Internacional (FMI), vai abandonar o cargo a partir de Junho, noticiou o jornal grego Kathimerini.
Catsambas trabalhou no FMI entre 1979 e 2010, sendo que a partir de 2012, quando o primeiro-ministro grego era Lucas Papademos, foi nomeado representante do país no fundo que integrou a troika que concedeu assistência financeira externa à Grécia.
A demissão de Catsambas torna-se efectiva a partir de 1 de Junho, sendo que o Kathimerini assinala que não são ainda conhecidas as razões para a saída deste responsável.
O ministro das Finanças grego e a directora-geral do FMI, reuniram-se este domingo em Washington para uma conversa informal sobre o programa de reformas do governo helénico.
Yanis Varoufakis garantiu a Christine Lagarde que a Grécia iria cumprir o reembolso de um empréstimo no valor de 450 milhões de euros, que chega à maturidade amanhã, 9 de Abril.