Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Fundação George Soros deixa a Hungria devido a “políticas repressivas”

A fundação do milionário George Soros vai sair de Budapeste e mudar-se para Berlim, capital alemã.

A Bloomberg não tem dados disponíveis para a evolução da fortuna de Soros este ano. Mas foi noticiado que nas semanas após as eleições o investidor perdeu mil milhões de dólares. A eleição de Trump aparenta ter apanhado Soros em contrapé. No quarto trimestre, o investidor desfez a posição no iShares MSCI Emerging Index Fund e no iShares China Large-Cap. Os emergentes são vistos como potenciais prejudicados com as políticas económicas de Trump. Em contraponto, abriu posição na Key Energy Services (investimento de cerca de 30 milhões de dólares), na Time Warner, que é alvo de uma oferta da AT&T, e no Facebook. No entanto, entre as seis maiores posições da carteira apresentada ao regulador dos EUA , metade são em opções de venda sobre índices accionistas. As outras três são na Liberty Broadband, na Adecoagro e na Tivo.
15 de Maio de 2018 às 18:41
  • ...

A Open Social Foundations, fundação do milionário húngaro-americano de 87 anos, George Soros (na foto), financiadora de várias organizações não-governamentais húngaras, anunciou esta terça-feira, 15 de Maio, que vai sair da Hungria devido a "políticas repressivas" do governo liderado por Viktor Orbán, segundo avança a Reuters.

A fundação de George Soros vai abandonar a capital da Hungria, local onde tinha as suas instalações há já várias décadas, para mudar-se para Berlim, capital da Alemanha, de acordo com a Reuters. 

"O governo da Hungria denegriu e deturpou o nosso trabalho e reprimiu a sociedade civil em prol de ganhos políticos, utilizando tácticas sem precedentes na história da União Europeia", afirmou o presidente da fundação, Patrick Gaspard, citado na agência noticiosa.


A fundação já afirmou que vai continuar a apoiar os grupos da sociedade civil húngara. A Open Social Foundations actua também noutros países e foca-se na área da educação, saúde e cultura.

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver comentários
Saber mais George Soros Open Social Foundations União Europeia Hungria Berlim Viktor Orban política presidente economia fundação
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio