Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Comissário europeu apoia ideia alemã de taxar combustível para financiar refugiados

A sugestão alemã de criar uma nova taxa sobre os combustíveis a nível europeu para ajudar no financiamento da atual crise migratória está a ganhar apoios junto da Comissão Europeia, noticiou o alemão Der Spiegel.

Bloomberg
30 de Janeiro de 2016 às 15:47
  • ...

Em declarações ao título alemão, o vice-presidente da Comissão Europeia e responsável pela pasta do euro, o letão Valdis Dombrovskis, admitiu que a ideia poderá ser uma possibilidade.

 

"Uma taxa sobre o combustível, a nível nacional ou europeu, poderia ser uma possível fonte de financiamento, especialmente se tivermos em conta que os preços da gasolina registam uma queda histórica", afirmou Valdis Dombrovskis, citado pela Der Spiegel.

 

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, sugeriu recentemente a possibilidade de criar uma taxa sobre os combustíveis a nível europeu para financiar os custos crescentes da crise migratória que afeta atualmente a Europa, a mais grave desde a Segunda Guerra Mundial.

 

"Concordo com [o ministro] Schäuble, precisamos de novas ideias na Europa para lidar com a crise de refugiados", reforçou Dombrovskis.

 

A sugestão de Schäuble suscitou várias críticas, nomeadamente dentro do próprio partido conservador alemão União Democrata-Cristã (CDU), a força política da chanceler alemã Angela Merkel.

 

A vice-presidente do partido, Julia Kloeckner, rejeitou o plano, uma vez que representa uma nova sobrecarga dos contribuintes.

Ver comentários
Saber mais Valdis Dombrovskis Wolfgang Schäuble refugiados
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio