Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paralisação do Governo federal faz disparar pedidos de subsídio de desemprego nos EUA

Novos pedidos de subsídio de desemprego registaram maior subida desde Novembro de 2012, quando o furacão Sandy assolou o país.

10 de Outubro de 2013 às 14:10
  • ...

Os pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos subiram mais do que o esperado na semana passada devido à paralisação parcial dos serviços no País, que obrigou algumas entidades e empresas públicas a reduzir a sua força de trabalho.

 

Assim, os pedidos de subsídio de desemprego aumentaram em 66 mil para os 374 mil na semana que terminou a 5 de Outubro, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Departamento Laboral dos Estados Unidos. Foi a maior subida desde Novembro de 2012, quando o furacão Sandy assolou o país.

 

A média dos 47 economistas consultados pela agência Bloomberg apontava para um acréscimo para os 311 mil.

 

Os efeitos da paralisação em Washington deverão manter elevado o número de pedidos de subsídio de desemprego, uma vez que estão a aumentar os receios dos empregadores em relação às perspectivas económicas.

 

“Quanto mais tempo durar esta paralisação, maior será o seu efeito no sector privado”, afirma Ryan Sweet, economista da Moody’s Analytics Inc., citado pela Bloomberg. 

Ver comentários
Saber mais Estados Unidos desemprego
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio