Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Desempregados inscritos sobem 4,5% em setembro

O número de desempregados inscritos nos centros de emprego voltou em setembro a ultrapassar as 300 mil pessoas. Subiu 4,5% em termos homólogos e 1,6% em cadeia.

O subsídio de desemprego pode ser cortado se não forem cumpridas obrigações. Mas também há recursos.
João Cortesão
  • ...
O número de desempregados inscritos nos centros de emprego voltou a ultrapassar as 300 mil pessoas.

Em setembro, o número subiu 4,5% em termos homólogos e 1,6% em cadeia, segundo dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

"O total de desempregados registados no País foi superior ao verificado no mesmo mês de 2022 (+12 873; +4,5% ) e no mês anterior (+4 752;+1,6%), diz o IEFP, sublinhando que o aumento se deve à subida de inscritos há menos de um ano, já que os desempregados registados há mais de doze meses recuam.

A subida do desemprego é habitual em setembro, mas os dados mostram que esta é a terceira subida consecutiva face ao mês anterior. No final do mês passado havia 300.113 pessoas inscritas como desempregados e com disponibilidade para trabalhar.

Em comparação com setembro de 2022, o desemprego aumentou em todas as regiões, com exceção da Madeira e Açores.

Ao longo do mês de setembro inscreveram-se nos serviços de emprego 56.687 novos desempregados, tendo o número caído 1,7% em termos homólogos e subido 36,6% face ao mês de agosto.

Notícia atualizada com mais informação
Ver comentários
Saber mais IEFP desempregados inscritos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio