Notícia
Sete mil trabalhadores independentes ganham mais de 650 mil euros anuais
Existem mais de sete mil trabalhadores independentes com rendimentos anuais superiores a 650 mil euros. A maioria são profissionais da advocacia e imobiliário.
Atualmente, existem mais de sete mil trabalhadores independentes com rendimentos anuais superiores a 650 mil euros, segundo a edição desta quarta-feira do Jornal de Notícias (JN).
De acordo com o jornal, são 7.406 os trabalhadores a recibos verdes que fazem atualmente declarações mensais de IVA à Autoridade Tributária (AT). Isto, assinala o JN, implica, salvo algumas exceções, que os seus rendimentos anuais excedem os 650 mil euros. Fonte oficial da AT refere ao jornal que a adesão à periodicidade mensal também é admitida para rendimentos inferiores aos 650 mil euros.
A mesma fonte revela que a maioria dos trabalhadores com rendimentos acima desta fasquia são dos setores da advocacia e imobiliário.
Os trabalhadores com rendimentos entre 10 mil e 650 mil euros estão obrigados a apresentar as declarações de IVA trimestralmente. Neste escalão situam-se 332.749 contribuintes, indica o JN.
Com rendimentos abaixo dos 10 mil euros anuais, o número de trabalhadores independentes cifra-se em "cerca de 640 mil".