Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Parcerias com universidades dos EUA vão custar 85 milhões até 2030

Renovação das parcerias científicas com a Universidade de Carnegie Mellon, o Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT) e a Universidade do Texas em Austin foi aprovada em Conselho de Ministros em dezembro.

03 de Janeiro de 2025 às 08:46
  • ...

As parcerias científicas renovadas pelo Governo com três universidades norte-americanas vão ter um ligeiro reforço de 7,6 milhões de euros até 2030, pelo que vão custar 84 milhões de euros à Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) até 2030, escreve, esta sexta-feira, o Público.

Em causa figura a renovação do programa de parcerias científicas, aprovadas em Conselho de Ministros em dezembro, com a Universidade de Carnegie Mellon (CMU), o Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT) e a Universidade do Texas em Austin (UT Austin).


Além destas três instituições, indica o jornal, serão ainda disponibilizados 600 mil euros para uma parceria com a Universidade da Califórnia em Berkeley, contratualizada já em 2023, com o intuito de conceder bolsas de doutoramento a portugueses e luso-descendentes até ao final da década. Os programas CMU-Portugal, MIT-Portugal e UT Austin-Portugal terão um investimento de 28 milhões de euros, cada um delas, durante os próximos seis anos.

Ver comentários
Saber mais Economia negócios e finanças Economia (geral) Governo Educação universidade ciência tecnologia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio