Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Marcelo apela ao "espírito democrático" nos contratos de associação dos colégios

"É preciso tempo, é preciso paciência, é preciso espírito democrático, é preciso capacidade de dialogar", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

3º Marcelo Rebelo de Sousa, 1169 notícias - Terão sido poucos os dias em que o Presidente da República não fez declarações públicas este ano.
Miguel Baltazar/Negócios
05 de Junho de 2016 às 18:04
  • 3
  • ...

O Presidente da República considerou hoje no Porto que é preciso "paciência, tempo e espírito democrático" para chegar a um entendimento no caso da polémica relacionada com o fim de contratos de associação com colégios privados.

 

"É preciso tempo, é preciso paciência, é preciso espírito democrático, é preciso capacidade de dialogar", disse Marcelo Rebelo de Sousa.

 

O Presidente da República comentava, em declarações aos jornalistas, no decorrer de uma visita ao "Serralves em Festa", a manifestação que juntou dezenas de pessoas à porta da Feira Internacional de Lisboa, onde decorreu o 21.º Congresso Nacional do PS, a favor dos colégios com contratos de associação com o Estado.

 

"Como tudo na vida, precisa de tempo. Quando falo de consensos isso implica dar passos, não se faz consenso, acordos entendimento, de um dia para o outro", acrescentou Marcelo Rebelo de Sousa.

 

O chefe de Estado disse ainda acreditar que esse consenso vai "acontecendo inevitavelmente, porque as partes ganham todas elas com haver entendimento em todos os domínios da vida portuguesa".

Crianças de hoje serão melhor preparadas do que anteriores gerações Presidente da República disse hoje durante uma visita ao festival Mini Primavera Sound, no Porto, não estar preocupado com o futuro das crianças ali presentes por acreditar que "vão ser melhor preparadas do que todos as anteriores".

"Vão ter hipóteses, desejavelmente em Portugal e os que quiserem fora de Portugal, de ter um futuro melhor do que os país e os avós", referiu Marcelo Rebelo de Sousa.

Nesta sua visita ao Porto, que começou no "Serralves em Festa" e prosseguiu com uma visita à Irmandade dos Clérigos, o presidente da República decidiu também deslocar-se ao Parque da Cidade, numa visita não programada, ao festival Mini Primavera Sound, criado a pensar no público mais novo. 

Questionado pelos jornalistas sobre se estaria preocupado com futuro daquelas crianças, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não, por estar convencido de que irão ter "uma preparação superior à preparação das gerações anteriores".

"Portanto, vão ter um futuro melhor do que nós tivemos ou tiveram, por exemplo, os meus filhos", acrescentou.

O Mini Primavera Sound antecipou a realização do festival NOS Primavera Sound, que acontece entre 09 e 15 de Junho no Parque da Cidade, no Porto.
Ver comentários
Saber mais Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa Feira Internacional de Lisboa 21.º Congresso Nacional do PS
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio